Total de visualizações de página

quarta-feira, 27 de julho de 2011

PRECONCEITO ? TÔ FORA!!!

Tem cada coisa que leio em blogs que da vontade de vomitar!  
Estava eu pesquisando sobre Visconde de Maúa para fazer um site sobre minha pousada e em um blog desses uma pessoa estava falando que apesar de Visconde de Maúa ficar no Rio de Janeiro só não esta infestada de cariocas porque fica bem perto de São Paulo e isso fazia os serviços de lá serem melhores ( Jesus é melhor ler isso do quer ser cega) e ainda falou que o dono da pousada era educado porque era Paulista de Itatiba ( mais uma pérola) amo Itatiba passei uns dias lá com pessoas MARAVILHOSAS, mas não é porque Márcio é de Itatiba que ele é educado, ele é educado porque é educado, tem pessoas que tem a educação na alma e outras a IGNORANCIA na alma. 
Engraçado falam tão mal do Rio de janeiro, mas estão sempre por aqui passando férias, se não gostam da gente procura uma cidade maneira por aí mesmo, tem várias, Campos do Jordão é linda, Itatiba também e um lugar maravilhoso entre outras, acabam com a gente ,dizem que falamos cantando, falamos cantando porque somos felizes rs . Eu prefiro que minha cidade tenha muitos e muitos Paulistas, mineirinhos, curitibanos , pois não tenho preconceito com ninguém , adoro conhecer pessoas novas, fazer amizades , conhecer novos costumes!
Tenho uma pousada em Visconde de Maúa , não é tão imponente  quanto a do Marcio, mas com uma vista linda. Tinha colocado um depoimento, mas ela apagou,pois só quer depoimentos bons no blog dela ,nem vou citar nome do blog para não dar ibope, mas acho puro preconceito escrever isso.
Tinha escrito para ela, que aqui em Visconde de Maúa tem mineiros, cariocas, paulistas etc.. tem gente mal educada e gente super super educada , não depende do estado para ser assim e sim da pessoa! Tem paulista que vem fazer bagunça na Maromba com os hippies e ela vem dizer que Carioca e mal educado?
Carioca não é mal educado e sim prestativo, fui a Sampa e amei fui muito bem tratada e fiz amigos maravilhosos, mas eles são secos, não dão informação direito enquanto a gente fala cantando, eles falam andando (a gente faz uma pergunta e eles respondem e saem correndo) para mim isso que é falta de educação, eu me divertir muito em São Paulo, não sei porque o preconceito com os cariocas, se parar e fizer uma pergunta para carioca, ele vai ficar lá contando a vida toda, mas isso não é falta de educação e sim ser prestativo.
Ela ainda vem dizer   que Penedo  é a última fronteira urbana rs rs , pois tem hotéis  (aqui tem muito mais, minha Maúa vive disso) que Penedo tem ônibuns ( se preferir pegar um bus ele passa aqui na porta do Bella Vista) aqui também tem orelhões o celular também pega, a  internet estou usando agora para digitar esse texto, Visconde de Maúa  também é uma cidade digna de nome! Ela estava falando de uma Bela Vila cravada na serra da mantiqueira, que apesar de ser pequena aqui funciona tudo, tem médicos, tem caixa eletronico do itaú, tem delegacia( apesar de não precisar para nada) só as vezes quando os turistas bebem e fazem baderna demais, mas é raro pois quem frequenta Maúa são casais apaixonados, atrás de romance, amor , lareira uma boa comida e um vinho.
Quem escreve isso são pessoas de alma pequena, gente cheia de preconceito.
Amo viajar conhecer pessoas, costumes diferentes, em Sampa os meninos ficaram zoando o meu modo de falar, acho graça, pois levo a vida na arte, sou uma pessoa feliz, só posso falar de alguém ou de alguma cidade quando eu realmente conhecer esse alguém e essa cidade! Ela poderia passar um dia no Rio de Janeiro para ver como tem pessoas educadas por aqui, também vai achar pessoas grosseiras , mas em qualquer lugar do mundo ela vai achar pessoas grosseiras e gentis!
obs: aqui na pousada se hospedou um Paulista que saiu na calada da noite e não pagou a diária ( eu podia falar assim: - tinha que ser Paulista), mas sei que pessoas como esse cara tem em toda parte do mundo, poderia ter sido um carioca , mineiro, argentino chileno etc...! 
Meu anjo, preconceito não é só chamar uma pessoa de preta, branca, gorda , feia , fedida preconceito e falar mal de pessoas sem realmente conhecer, tente fazer igual a mim, viajar esse Brasil sem porteira e conhecer pessoas lindas maravilhosas que tem por esse País lindo
Fica na Paz
Beijo para quem é de beijos
Abraços para quem é de abraços
Soninha Flor

foto do blog: http://ideologiaracial.blogspot.com/2011/02/por-que-ha-tanto-preconceito-no-brasil.html

Nenhum comentário: