Total de visualizações de página

domingo, 10 de abril de 2011

Caril de frango de Moçambique, que saudades que tenho

  Vou passar uma receita de minha  infância, essa receita comi  pela primeira vez em Portugal quando passei 2 meses lá em 1989, mas é uma receita que veio de Moçambique! Para quem gosta de pimenta é uma receita bem apimentada!!!
Depois vou colocar o bolo de frutas com vinho do porto que tem que ter na mesa de Natal e o legítimo folar Português  que vou fazer sexta-feira e colocar fotos. 


Caril de Frango de Moçambique


1 frango fresco ou 6 coxas com sobre coxas frescas( não serve congelado)
2 cebolas
8 dentes de alho
1 colher de oleo( para fritar a cebola e alho)
3 colheres (sopa) bem cheia de caril ( aqui no Brasil é conhecido como curry)
1 vidro de 500ml de leite de coco
água quente suficiente para cobrir o frango
sal à gosto


Corte o frango ou as coxas ( tipo frango a passarinho) lave deixe escorrer e reserve. Na panela
pique bem a cebola é o alho e deixe dourar um pouquinho com oléo, depois coloque o frango deixe dar uma coradinha e só depois de dourar um pouquinho coloque água  quente até cobrir o frango, acrescente o sal, o caril e dixe ferver , quando o frango estiver quase no ponto acrescente o leite de coco  e deixe ferver por 5 minutos
pode decorar com salsinha
servir com arroz branco
BOM APETITE

2 comentários:

Eduardo Miguel disse...

Copiei e vou arriscar-me na receita! abraço e obrigado pela visita! abração

sôninha flor disse...

Eu amo essa receita,depois me fala se gostou!
abração